Atividade física para mulheres com mais de 40 anos

19 de julho de 2013

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Chegar aos 40 anos provavelmente seja algo muito temido por várias mulheres, pois essa faixa etária é sinônimo de muitas alterações no organismo, como a redução da massa magra, e problemas como osteoporose e hipertensão. E uma das formas de chegar a essa fase com mais qualidade de vida, fugindo dos problemas de saúde e se sentindo mais jovem, é com a prática de atividades físicas.

Quando praticados de forma regular e com orientação correta, os exercícios físicos ajudam a retardar o processo de envelhecimento, proporcionando vitalidade, disposição e um corpo bonito e saudável. Além de fortalecer e tonificar os músculos, é possível também estimular os ossos durante os treinos, garantindo assim maior resistência ao corpo.

Separamos alguns tipos de exercícios que durante essa fase da vida devem ser praticados de duas a três vezes por semana. E equilibrar essas atividades com uma alimentação saudável pode trazer muitos benefícios à saúde. Confira nossas dicas:

- Para ter flexibilidade, os alongamentos e a Yoga são os mais recomendados.

- Para criar resistência cardiovascular o indicado é fazer corrida, caminhada e natação.

- Para fortalecer os músculos o ideal é se dedicar a musculação, aulas com pesos e treinamento funcional.

Um cuidado importante a ser tomado é com o tempo de recuperação após realizar as atividades físicas. Após os 40 anos o processo de recuperação é mais lento, por isso é muito importante que cada pessoa conheça os próprios limites e respeite os períodos de descanso.

Já para as refeições continuam valendo os mesmos cuidados de sempre: dieta equilibrada, com gorduras, proteínas e carboidratos em doses adequadas, além de vitaminas e minerais em intervalos de três a quatro horas para favorecer o metabolismo.

Veja também: Postura durante treinos e corridas.

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3 Respostas para Atividade física para mulheres com mais de 40 anos

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