Corrida nas Olimpíadas 2012

17 de abril de 2012

Corrida nas Olimpíadas 2012

No dia 27 de julho deste ano começam os Jogos Olímpicos de Verão 2012, com sede em Londres. Praticamente toda estrutura da cidade-sede já está pronta para receber os milhares de atletas e turistas do mundo inteiro. Que tal conhecer quais são e onde vão acontecer as provas de corrida desta edição?

A maior parte das provas de atletismo vai acontecer no Estádio Olímpico de Londres, localizado no Parque Olímpico, no bairro de Stratford. A arena, que para os jogos terá 80 mil lugares, será inaugurada no dia 5 de maio, em um festival com a presença de famosos e estrelas do esporte.

Nela acontecerão as corridas de velocidade (100m rasos, 200m rasos e 400m rasos), as corridas de fundo e meio-fundo (800m, 1500m, 5000m e 10000m), as corridas com barreiras (110m e 400m), a corrida de 3000m com obstáculos e as corridas de revezamento (4x100m e 4x400m), além de outras provas de atletismo. A Cerimônia de Abertura dos Jogos também será feita nesse estádio pelo qual passarão cerca de 2 mil atletas.

Já provas como a Maratona e a Marcha Atlética serão realizadas nas ruas de Londres, com largada e chegada na Alameda The Mall, lugar icônico no centro de Londres, e passando perto do Palácio de Buckingham, onde reside a monarquia britânica.

Veja também: Atleta Mormaii conquista vaga para as Olimpíadas em Londres

CATEGORIAS:

Comentários Facebook

Uma resposta para Corrida nas Olimpíadas 2012

  1. Pingback: Corrida colorida - Corredor Trainer - Trainer Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Saude e Diversão Correndo Juntos
Saude e Diversão Correndo Juntos
Saude e Diversão Correndo Juntos
Saude e Diversão Correndo Juntos
Saude e Diversão Correndo Juntos